Jogos do Sesi começam no domingo

Divulgação

Quando o assunto é atletismo, Gislene Epífano, de 44 anos, funcionária da Whirlpool há mais de duas décadas, mostra como o esporte pode reverter um histórico de saúde, sem perspectivas, em superação. Seu gosto pela corrida começou na infância e, um ano após seu ingresso na Whirlpool, participou dos Jogos do Sesi, quatro meses após o nascimento do seu primeiro filho, ficando em 3º lugar nos 100m.

Em uma história de superação, Gislene Epífano retorna às pistas em busca do topo do pódio

Venceu muitas provas e, em 2014, a principal: um pneumotórax espontâneo, que a levou a uma cirurgia e à consequente retirada de parte do pulmão direito. Em um ano de recuperação, era vetada de praticar esportes e virou apenas torcedora. Mas em 2015, feita a bateria de exames que atestaram a sua melhora, voltou a correr e, no mesmo ano, competiu com 35 mil atletas em sua primeira maratona, ficando em terceiro.

Hoje, integra a comissão do esporte na empresa e tem o trabalho de incentivar outras pessoas a investirem em uma vida com qualidade. E neste ano disputa sua primeira prova no domingo (1º), no primeiro dia dos Jogos do Sesi.

Redação JC: