JC MAGAZINE: tattoos de caveiras

Lucas Calore

Caveiras mexicanas representam a alegria durante o Dia dos Mortos, comemorado no México

Os internautas do Portal JC já estão participando da nossa matéria interativa para a próxima edição da JC Magazine com o tema tatuagem. As temáticas das tatuagens dividem opiniões e gostos. As caveiras, antes exclusivas aos fãs do universo do rock, hoje em dia estão mais comuns do que se imagina.

>>> Tatuagem é sinônimo de identidade

Os desenhos variam de acordo com o estilo de quem vai ser tatuado, e também do tatuador, que pode apresentar ao cliente várias versões de caveiras. Outra temática muito famosa atualmente são as caveiras mexicanas.

Com referência à cultura do país, as caveiras mexicanas representam a alegria, pois são personagens que vivem nas festas comemorativas ao Dia dos Mortos, data que os mexicanos celebram com muita comida e bebida.

Andreza C. C. Ribeiro, de 35 anos

As mulheres também são adeptas ao tema. Andreza C. C. Ribeiro, de 35 anos, trabalha como coordenadora numa transportadora e possui uma caveira um tanto quanto feminina, trazendo um laço colorido sobre o crânio. Já o empresário Netto de Figueiredo, de 29 anos, possui uma sequência de caveiras que cobrem suas costas e parte do braço.

O empresário Netto de Figueiredo, de 29 anos

Se você possui alguma tatuagem, tire foto e envie para o e-mail web@jcrioclaro.com.br com o seu nome completo, idade, profissão e contando um pouco sobre o desenho tatuado. As selecionadas serão reproduzidas aqui no Jornal Cidade e na revista que será lançada no fim do ano.

Redação JC: