Irmãos se tornam celebridades dos games

Valdira Guimarães Augusto

Os irmãos rio-clarenses Wilson Rafael de Azevedo e Gabriel de Azevedo, conhecidos como Sr. Wilson e Fresh, respectivamente, são tratados como ‘celebridades’ no mundo virtual quando o assunto são jogos eletrônicos. Eles mantêm um canal no YouTube chamado Colônia Contra Ataca, no qual alguns vídeos ultrapassam a marca de 100 mil visualizações.

Wilson tem 24 anos e explica que editava vídeos antes do surgimento do YouTube. Quando decidiu criar o canal Colônia Contra Ataca, escolheu fazer análises de jogos considerados ruins e antigos. “Neste vídeos eu interpreto o Sr. Wilson, uma pessoa miserável que só joga jogos ruins e esquisitos, como, por exemplo, SuperMan64, HongKong97, jogos do Home Alone e versões piratas de Pokémon. Escolhi fazer vídeos de jogos antigos ruins e estranhos por serem mais cômicos. É muito fácil encontrar defeitos hilários nesses tipos de jogos onde posso criar boas piadas nos vídeos. Fora que foi com eles que cresci jogando, então, tenho bastante conhecimento de jogos antigos”, aponta.

Mas o canal abre espaço também para alguns jogos recentes. Wilson destaca que, no Jogos Bons Que Você Não Conhece, faz análises de jogos pouco conhecidos, produzidos por pequenas empresas independentes. Outra série do canal chama-se Odiador Vai Odiar, com um propósito mais cômico. “Até falo de novidades no mundo dos games que deixaram alguns fãs bravos. O último episódio, por exemplo, sobre o novo design do Sonic, que deixou muita gente furiosa”, observa.

E é neste universo que os rapazes foram conquistando fãs e hoje são acompanhados virtualmente por milhares de pessoas de diferentes localidades do país. “O pessoal sempre comenta nos vídeos, elogiam e, de vez em quando, nos tratam como ‘Deuses dos Jogos Ruins’, sério, sem exagero. Além disso, o retorno junto a adultos e crianças é incrível. Sempre recebo presentes. Fico até impressionado com o tamanho do carinho das pessoas”, afirma o rio-clarense.

O rio-clarense salienta que, sempre que possível, ele e o irmão participam de eventos voltados ao mundo dos games. “Já fui até convidado para dar palestra em alguns eventos, falando sobre o canal e como começar no YouTube. Mas um evento a que nunca faltamos é a Brasil Games Show, onde existe uma lounge para ‘youtubers’ e lá o pessoal faz fila para tirar fotos conosco e pedir autógrafos.”

E o que começou como hobby hoje, além de ser fonte de renda, é inspiração para um desejo futuro. “Quando o canal crescer mais, tenho o sonho de abrir um estúdio em Rio Claro, apenas para produções de vídeos mesmo. Ainda não sei como pode ser, mas quero produzir meus vídeos lá e até produzir vídeos ou alugar as instalações para outros produtores de vídeo”, planeja o rio-clarense.

Redação JC: