IPVA 2016: governo de São Paulo alerta quanto à cobrança falsa

Carine Corrêa

Muito cuidado. Além de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o motorista tem outra dor de cabeça: uma correspondência falsa que está circulando pelos municípios, contendo um suposto boleto para o pagamento do imposto. O caso chegou até a Secretaria da Fazenda, que postou um comunicado no portal alertando quanto ao golpe.

Motoristas devem ficar atentos e procurar canais oficiais para obter informações do IPVA

“O Fisco tomou conhecimento de boatos falsos circulando pela internet a respeito de contribuintes reclamando de receberem falsos boletos para pagamento do imposto, além da existência de sites que simulam a aparência da página da Secretaria da Fazenda com o objetivo de colher as informações do proprietário para outra finalidade. A prática, conhecida como Phishing, é uma tentativa de fraude eletrônica caracterizada para adquirir senhas, dados financeiros, número de cartões de crédito e outros dados pessoais”, diz a nota no portal da Secretaria da Fazenda.

A pasta reforça que os canais oficiais para obtenção de informações sobre o IPVA são a página do IPVA (www.ipva.fazenda.sp.gov.br) e a rede bancária credenciada.

Redação JC: