Identificado corpo de Lemense encontrado nu em Araras

Foi identificado pela Polícia Civil como Júlio César Ferreira, de 29 anos, o corpo do homem encontrado nu pela polícia em Araras na manhã da última segunda-feira (2), em uma estrada vicinal na zona rural da cidade.

Segundo a polícia informou ontem, o homem de Leme/SP tinha sido morto com tiro na nuca. Mas, uma atualização no laudo da perícia nesta terça-feira (3), apontou que a vítima sofreu lesão por objeto contundente. A investigação suspeita, ainda, que ele tenha sido vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte, porque tanto a carteira, celular e seu carro foram levados.

“Pode ter sido a pauladas, pedradas, alguma coisa nesse sentido. Como o rapaz tinha um ferimento na nuca e outro na região dos olhos, a perícia, naquele momento, entendeu que se tratava de um disparo transfixante. Agora está descartada a possibilidade de uso de arma de fogo”, comentou o delegado Tabajara Zuliani dos Santos.

O veículo foi encontrado pela GCM também na zona rural do município, em um canavial próximo ao local onde o corpo de Ferreira foi achado. Por meio de imagens de câmeras de segurança e testemunhas, a corporação conseguiu checar o local onde o rapaz foi visto pela última vez.

Tabajara informou, ainda, ao Jornal Cidade, que o Instituto de Criminalística recolheu todos os indícios possíveis para a abertura do inquérito. O corpo foi para o IML (Instituto Médico Legal) de Limeira e passou por autópsia. A vítima será velada em Leme, de acordo com a família, mas não há previsão de horário.

Carla Hummel: