Galo Azul empata em 0 a 0 com o Goiás na estreia da Copinha

Matheus Pezzotti

O time Sub-19 do Rio Claro FC busca uma das vagas para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Grupo X

Na estreia do time Sub-19 do Rio Claro FC na Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizado no último domingo (4), no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, o time comandando pelo técnico Denis Augusto empatou em 0 a 0 com o Goiás, vice-campeão da edição da Copinha de 2013.

O resultado deixou o Grupo X embolado por não ter tido vencedores na rodada inicial, já que, Nacional-SP e Botafogo-PB ficaram no 1 a 1. Os dois clubes voltam a campo na próxima quarta-feira (07). Às 14 horas, o Galo Azul encara o Nacional em busca da sua primeira vitória e depois, às 16 horas, o Goiás terá pela frente o Botafogo-PB.

Os 104 times participantes da 46ª edição da Copinha estão divididos em 26 grupos, com quatro times em cada e é disputada em seis fases, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no Pacaembu, aniversário da cidade de São Paulo.

Nesta primeira fase, os clubes jogam entre si dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase o que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os seis melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam.

CONTRATAÇÕES?

No fim de 2014, o presidente do Azulão, Luiz balbo, confirmou o acerto do volante João Denoni, do atacante Rodolfo e do meia Patrik, os três do Palmeiras, fato que surpreendeu Denoni, que, em declaração para a imprensa de São Paulo, disse não saber de nada a respeito e que inclusive conversou com amigos que tem no Galo Azul.

“Eu vi que saiu isso do Rio Claro, tenho amigos no clube, conversei com eles, me falaram sobre também, mas não estou sabendo de nada”, explicou.

Nos últimos dois anos o volante atuou pelo Oeste e no começo de 2014 chegou a ter seu retorno pedido pelo Alviverde.

Depois, o Palmeiras mudou de ideia e liberou o jogador para ficar mais um ano no time. De acordo com o repórter Biduzinho, o técnico do Palmeiras, Osvaldo de Oliveira, fará avaliações dos jogadores, incluindo os três nomes dados como certo pelo mandatário rio-clarista e podem permanecer no time Alviverde. Concomitante a isso, dois atacantes devem ser apresentados nesta terça-feira (06), no Schmidtão.

Redação JC: