Fórum discute visibilidade LGBT em Rio Claro

Rio Claro realiza nesta quarta-feira (27) o terceiro Fórum da Visibilidade. A atividade, que inclui palestra e apresentações artísticas, será às 14 horas no teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari”. A entrada é gratuita.

“O Fórum abre espaço para discussão de temas voltados à comunidade LGBT, especialmente no que se refere à saúde, educação e violência”, informa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.  

A professora doutora Daniela Cardozo Mourão e a psicóloga Fabíola Santos Lopes serão as palestrantes do evento, que terá apresentações dos grupos K.O. Sabrien e Manxs. A doutora Daniela é professora da Unesp em Guaratinguetá, onde concluiu mestrado em Física. Cursou doutorado em Engenharia e Tecnologias Espaciais no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Daniela Mourão na Unesp faz parte da Comissão para Implementação do Nome Social, do Grupo de Trabalho de Prevenção à Violência, Projeto Educando para a Diversidade e é membro do conselho consultivo do Observatório de Educação em Direitos Humanos.

A psicóloga Fabíola é formada pela Universidade de Guarulhos, atuou por 15 anos na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, e esteve a frente do Departamento de Proteção Social Especial na implantação do SUAS no Estado de São Paulo. Em 2012 iniciou as atividades junto ao CRT-DST/Aids. Atualmente atua como diretora técnica do Núcleo de Populações Vulneráveis, da gerência de Prevenção, sendo interlocutora das questões afetas à população LGBT. Coordenadora do Comitê Técnico Estadual de Saúde Integral da População LGBT, é também representante da Secretaria de Estado da Saúde no Comitê Intersecretarial para a Diversidade Sexual e no Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT.

O Fórum é realizado pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio das secretarias de Saúde e Cultura, com apoio da Unimed. 

Divulgação: