Feito à mão

Um novo conceito de decoração surgiu por meio das mãos e da brilhante mente criativa do jovem designer gráfico Jonathan Felipe Bordignon.

O fundador do Gizaria Estúdio oferece trabalhos de ilustrações e chalklettering, que nada mais é que o desenho de letras em giz, e conta como tudo despretensiosamente começou:

“Desde que este estilo de ilustração ganhou fama, fui sendo chamado por conhecidos pois sempre gostei e tive facilidade em desenhar. Fui postando no meu instagram pessoal os trabalhos que fazia, até que um dia, em uma conversa com a minha namorada, percebemos que poderia expandir um pouco mais o público. Então, em setembro de 2016, criamos o nome Gizaria Estúdio junto com as redes sociais… e assim foi crescendo, muito mais rápido do que imaginávamos”.

O artista explica ainda que, além do giz, também utiliza uma caneta de pigmentos à base de tinta que tem efeito permanente, caso o cliente deseje que a arte dure muito tempo na parede ou na lousa.

Na parede, na lousa ou em qualquer lugar…

O cliente pode escolher se quer o trabalho em algum espaço específico que já seja seu ou então optar por locar alguns equipamentos que o estúdio oferece: “Fornecemos os materiais em giz para alugar (lousas de vários tamanhos, painel de 2,4x2m, cavaletes e até um bolo cenográfico de lousa), ou então podemos vender os quadros com a arte em tinta definitiva, assim as pessoas podem presentear quem elas quiserem, ou até mesmo comprar um quadro para decorar sua casa, ou quarto do bebê”, explica. E Jonathan completa: “Podemos fazer a arte na própria parede da casa/comércio, tanto com giz ou no mesmo esquema da caneta definitiva”.

As ideias surgem de todos os lugares, segundo o designer, e também podem ir para todas as partes do país: “Atendemos toda a região com os aluguéis e paredes fixas, mas os quadros para presentes enviamos para o Brasil todo pelos Correios”. Os orçamentos e contatos devem ser feitos por meio das redes sociais do Gizaria Estúdio e nessas plataformas é possível conhecer ainda mais o trabalho cheio de alegria desenvolvido pelo profissional. “Única forma de contato é pelas redes sociais (Instagram: @gizaria e facebook.com/gizaria.estudio), onde todos podem ver os trabalhos que já fiz e também enviar mensagens sobre orçamentos e materiais”, finaliza.

Fabiola Cunha: