Família fica sob a mira de quadrilha durante oito horas

Carine Corrêa

ROUBADOS: durante a ação, os assaltantes acabaram levando um caminhão e um trator

Um assalto no último domingo, dia 25 de janeiro, assustou a família de um caseiro na zona rural de Rio Claro. O proprietário do sítio fez contato com a reportagem e contou o drama pelo qual seu funcionário passou.

“Foram oito horas de desespero. Eles ficaram sob a mira de uma arma das 21h às 5h”, detalhou o proprietário que, por motivos de segurança, preferiu preservar sua identidade. O sítio fica localizado no bairro Pico Alto.

Na ação, os assaltantes levaram da propriedade um trator e um caminhão. “Esse tipo de caso acontece com frequência na zona rural. Os ladrões aterrorizam as pessoas e acabam deixando marcas em suas vidas. É preciso chamar a atenção das autoridades para essas ocorrências, para que uma providência seja tomada”, alertou. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre a localização dos dois veículos.

O comandante interino da 1ª Companhia de Rio Claro, tenente Marcos José Pereira, informou que, para atender às reivindicações dos proprietários rurais, são realizadas com frequência reuniões do Conseg Rural.

Além disso, o comandante ainda ressalta que são trabalhadas duas frentes pela Polícia Militar, para garantir a segurança nessa região. “Trabalhamos com a prevenção primária, orientando os moradores a tomarem algumas medidas de segurança, e o policiamento preventivo, com a circulação das viaturas nesses locais”, destacou o tenente.

Redação JC: