Falta luz? Saiba como proceder em Rio Claro!

Laura Tesseti

Moradores do bairro Mãe Preta de Rio Claro convivem há dias com problemas na iluminação da Avenida 2 até a Avenida 19. “Estamos desde o fim de semana com problemas na iluminação, a rua está completamente escura, ficamos muito preocupados e não sabemos como proceder”, relata a rio-clarense Lucia Rigatto.

A moradora também aborda um ponto que tem sido alvo de constantes reclamações por parte dos munícipes, mas de diversos bairros de Rio Claro. “A quem devemos recorrer quando enfrentamos um problema com a iluminação da rua? Antes ligávamos na empresa Elektro para poder pedir providências, mas agora não sabemos o que fazer, pois não são mais eles que cuidam, e sim a própria prefeitura”, disse Rigatto.

Questionada, a prefeitura municipal de Rio Claro informou que ‘as solicitações sobre problemas na iluminação pública podem ser feitas 24 horas online. O recebimento das demandas pelo endereço eletrônico www.rioclaro.sp.gov.br/iluminacao é realizado inclusive aos sábados, domingos e feriados’.

OUVIDORIA

A Ouvidoria do município também recebe solicitações relativas a problemas na iluminação pública em horário comercial, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço, pelo telefone 3526-7105, pelo e-mail ouvidoria@ouvidoria.rc.sp.gov.br e pelo whatsapp no telefone 99495-9124.

É importante que, ao notar problema na iluminação pública, a pessoa informe o número de identificação do poste na hora de fazer a solicitação de reparos. Todos os postes possuem um número visível para identificação.

Fabiola Cunha: