Falta de manutenção afeta o acesso às estradas rurais do município

Da Redação

Após aguardar solução da prefeitura, moradores gastaram R$1.800,00 para melhorar a estrada rural e refazer ponte do ‘Sartori’, mas que já está danificada

A vida dos moradores rurais em Rio Claro não está nada fácil. No acesso às propriedades, há pontes de madeira em péssimas condições para o tráfego, com riscos à segurança. Após aguardar solução da prefeitura, moradores gastaram R$1.800,00 para melhorar a estrada rural e refazer ponte do ‘Sartori’ (destaque), que caiu em 24 de dezembro de 2014 devido ás fortes chuvas.

No entanto, o trabalho provisório, também, não suportou as fortes chuvas e sofreu danos. Atento à questão, o vereador João Teixeira Junior (Democratas) foi ao local e constatou as dificuldades da comunidade, e cobra providências do Executivo. “Temos que observar se a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Obras, pode colocar seis tubos de 1 ½ de diâmetro no local, para que os moradores possam voltar a transitar pelo local , até que uma nova ponte seja construída”, comenta o vereador.

Na ponte da Estrada de Jacutinga (superior direita), há danos no madeiramento, que inclusive foi sinalizado por usuários. Já no Bairro dos Lopes (inferior), erosões comprometem os acessos sem manutenção.

Redação JC: