Espaço Mais Saúde terá ortopedia e colonoscopia na próxima semana

Divulgação

O Espaço Mais Saúde de Rio Claro, que iniciou atendimento quarta-feira (20) pelas especialidades oftalmologia e vascular, começa a receber na próxima terça-feira (26) pacientes com agendamento para consultas na especialidade de ortopedia e, na quinta-feira (28), exames de colonoscopia. Chamados por telefone pela Central de Regulação Ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são atendidos nas unidades do complexo médico-hospitalar instalado na Avenida Rio Claro entre avenidas 10 e 12.

Ao serem chamados pela Central de Regulação, os pacientes recebem toda a orientação necessária para o atendimento no Espaço Mais Saúde. No caso da colonoscopia, por exemplo, os pacientes receberão kit de preparo e medicamentos para o exame.

Com base no que está sendo verificado nesses primeiros dias de atividade, adequações estão sendo realizadas pela empresa Cies Global, responsável pela operacionalização do Espaço Mais Saúde. Entre a sexta-feira (22) a segunda-feira (25) os técnicos da empresa fazem readequação da área interna das unidades para os atendimentos e exames de ortopedia. A empresa também está providenciando a climatização da área externa, no setor de recepção. Na parte interna, os ambulatórios já contam com sistema de ar-condicionado.

A sazonalidade dos agendamentos e adequações fazem parte deste primeiro momento de trabalho do Espaço Mais Saúde. O objetivo é garantir a eficácia e qualidade nas consultas, exames e cirurgias.

Redação JC: