Com mais de 60 mil visualizações e lançado há pouco mais de um mês, o clipe “A Bruxa”, da banda thrash metal Eskröta, da cidade de Rio Claro, foi gravado na Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”, o antigo Horto Florestal. Em conversa com a reportagem do JC, a baixista da banda, Tamy Leopoldo, falou sobre a ideia da gravação no local e do empenho desprendido para toda esta realização.
“A ideia de gravar o clipe “A Bruxa” na Floresta Edmundo de Navarro, veio logo quando terminamos de gravar a música. Tínhamos certeza que seria uma das melhores músicas do nosso CD, e pensando nisso, trouxemos uma equipe direto de Recife para as gravações. George Luccas e Maíra vieram de longe com a missão de tornar esse clipe único!”, conta.
Tamy fala sobre as decisões tomadas e o motivo pelo qual o local foi escolhido a dedo para o trabalho. “Decidimos gravar no horto porque o lugar seria perfeito para o que buscávamos! Muita natureza, árvores, um cenário incrível que remete também à grandes clássicos de terror. Além disso, conhecemos desde criança a lenda sobre uma bruxa ter morado no local, a famosa lenda da Bruxa do Horto, o que tornou a experiência mais legal ainda’, relata.
AUTORIZAÇÃO
O trio, formado por Tamy Leopoldo no baixo, Yasmin Amaral no vocal e guitarra e Jhon França na bateria, precisou conseguir autorizações para a gravação.
“Foi necessário uma documentação para que tudo pudesse ser feito dentro do antigo Horto, inclusive uma documentação específica para gravarmos durante o período noturno. A equipe precisou assinar termo de responsabilidade sobre ataques de animais como javaporco e onças, também foi preciso alugar um gerador imenso para conseguir gravar as imagens à noite. E fomos acompanhados por uma equipe de funcionários da Floresta”, explica.
Sobre as imagens de uma fogueira que aparecem no videoclipe, foram gravadas na chácara de uma amiga de Tamy, para preservar a floresta. A curadoria de figurinos e maquiagem ficou por conta da própria banda e a equipe de filmagens foi reduzida, se limitando a um total de oito pessoas.