Dupla é presa pela Guarda Civil Municipal de Rio Claro após colidir carro roubado

Um homem e uma mulher foram presos pela Guarda Civil Municipal após tentarem fugir. Uma segunda mulher conseguiu escapar das autoridades.

Dupla é presa pela Guarda Civil Municipal de Rio Claro na última sexta-feira (3), após colidir carro roubado em janeiro. A ocorrência teve início após o Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), da GCM, patrulhar o bairro Jardim Guanabara.

Na região, o condutor de 28 anos de idade desrespeitou a ordem de parada dos guardas no trecho da Rua 10 com Avenida 9, já na altura do Jardim das Palmeiras. Além de desrespeitar a ordem de parada, também jogou o veículo Ford/EcoSport sobre as motocicletas das autoridades e empreendeu fuga.

Ao chegar à Avenida 14 com Rua 1, no Jardim Novo II, o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a se chocar com uma árvore. Após o choque, três ocupantes do veículo saíram correndo e iniciaram a fuga a pé pela Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), que liga Rio Claro a Piracicaba.

A dupla, um homem e uma mulher de 29 anos, foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Rio Claro, mas outra mulher de 32 anos conseguiu fugir. Indagados, afirmaram que compraram o veículo por R$ 28 mil de um vendedor que teria ido embora para a Bahia. Os guardas constataram que o carro era produto de roubo, em janeiro, no Wenzel. A dupla teve escoriações e foi levada à UPA da Avenida 29 para passar por atendimento. Em seguida, foram presos por receptação.

Rodrigo Montezzo: