Domingo tem protesto contra o governo nas ruas de Rio Claro

Ednéia Silva

O Movimento Vem Pra Rua prepara uma nova manifestação contra o Governo Federal que será realizada no próximo domingo (16) em Rio Claro.

A concentração terá início às 8h30 com saída às 9 horas da Rua 3 com a Avenida 1, em frente ao Jardim Público, região central da cidade. Esta será a terceira manifestação organizada pelo movimento no município. As duas primeiras aconteceram nos dias 15 de março e 12 de abril deste ano.

Centenas de pessoas participaram das manifestações anteriores. No detalhe, Luiz Jardim, um dos organizadores do evento

Luiz Jardim, um dos organizadores do evento, falou sobre o assunto no programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan News nessa segunda (10). Segundo ele, a expectativa é de que as pessoas que estejam insatisfeitas com o governo vão para rua participar do protesto.

Jardim lembrou que na primeira manifestação realizada em março a expectativa dos organizadores era de reunir 300 pessoas, mas esse número foi extrapolado com a participação de 4.000 manifestantes. Como a insatisfação contra o governo federal aumentou, espera-se que o público no protesto de domingo também seja maior.

>>> Mais de duas mil pessoas protestam contra Governo no Centro de Rio Claro

O organizador explica que a manifestação será ordeira e pacífica. Para garantir a segurança, ofícios foram encaminhados à Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário. Crianças vão receber pulseiras de identificação com nome e telefone dos pais para facilitar a localização em caso de problemas.

Para evitar tumultos causados por pessoas infiltradas no movimento, a organização orienta os manifestantes a se sentar no chão, apitar e apontar a pessoa responsável pelo ato. Os organizadores pedem que os manifestantes utilizem roupas com as cores verde e amarelo. As bandeiras do país serão bem-vindas, mas bandeiras de partidos e agremiações não serão aceitas pois o movimento é apartidário.

O áudio completo com a entrevista pode ser conferido no player abaixo. Clique para ouvir!

Redação JC: