Diretoria confirma estreia do Azulão em Limeira

Matheus Pezzotti

Vistoria do Corpo de Bombeiros aconteceu na tarde desta segunda-feira (26) no Schmidtão e outra deverá ser realizada até sexta-feira (30)

O Rio Claro FC vai estrear no Paulistão em Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho. A informação foi passada pelo diretor de futebol do clube, Alex Afonso, no início da noite desta segunda-feira (26), após o Schmidtão ter recebido uma vistoria do Corpo de Bombeiros no período da tarde.

O jogo segue marcado para às 17 horas, contra o Botafogo, mas jogar em casa está descartado pelo dirigente rio-clarista. “Até pedimos a carga de ingresso para o jogo em Limeira. Aqui não será possível jogar”, resume.

O motivo, de acordo com Alex Afonso, é o fato do clube notificar o local do jogo com oito dias de antecedência e, como o estádio Municipal Dr. Augusto Schmidt Filho ainda não conta com as arquibancadas tubulares instaladas em sua totalidade e também necessita de adequações do projeto apresentado para o Corpo de Bombeiros aprovar, foi necessária a transferência da partida.

As arquibancadas somente começaram a ser instaladas na manhã do último sábado (24) e a previsão é para que este processo termine na sexta-feira. Depois, uma nova vistoria será feita para que o estádio seja liberado para que o Galo Azul jogue em casa a partir do seu segundo jogo no Schmidtão, no outro sábado (7), contra o Linense, às 21h, pela terceira rodada do estadual.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa desta terça-feira (27), do Jornal Cidade.

w2z: