Dengue: Fundação de Saúde capacita equipes de combate

Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

Nesta quinta-feira (7), a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria de Segurança de Rio Claro, será realizada mais uma capacitação contra a dengue para as equipes que integram as ações contra o mosquito.

Mais de 100 agentes devem participar do curso, ministrado por técnicos da Fundação Municipal de Saúde que acompanham e pesquisam os avanços da doença e os protocolos de prevenção estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A Coordenação do Combate, a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses irão ministrar todas as orientações e protocolos definidos como estratégias para o enfrentamento da dengue em 2016. Para os próximos dias também passarão por capacitação os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Na capacitação, os participantes terão informações sobre as leis em vigor no município, com especial destaque para o Plano Municipal de Vigilância, Controle e Assistência à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, recentemente lançado pelo governo municipal.

Redação JC: