De última hora: Rua 3 é fechada para compras de Natal por decisão de Rogério Guedes

Faltando duas noites para a véspera de Natal, a Rua 3 foi fechada para a circulação de carros na última quarta-feira (22). O fechamento acontecerá novamente nesta quinta (23), a partir das 18h30.

A decisão foi tomada, de surpresa, por Rogério Guedes, vice-prefeito e secretário de segurança e mobilidade urbana. Procurado pela reportagem do JC, Guedes confirmou que foi ele quem optou pelo fechamento da movimentada rua por questões de segurança aos consumidores.

Segundo o secretário, ele passou pela região central na noite de quarta e percebeu que os munícipes estavam enfrentando dificuldades para circularem pelo trecho. Por conta desta percepção, Rogério Guedes orientou a Guarda Civil Municipal a fazer o fechamento da via, transformando a Rua 3 em uma espécie de calçadão.

A questão do fechamento da principal rua do comércio de Rio Claro havia sido discutida e descartada no final do mês de Novembro.

“O fechamento era um acordo que existia entre a Acirc e os empresários. Eles gostavam dessa metodologia, mas de uns anos para cá os próprios lojistas pediram para que não se fechasse a rua para que carros e pessoas pudessem parar mais próximos das suas lojas”, explicou à época Clóvis Delboni, gerente da Acirc.

Procurada pelo JC, a Acirc informou que não participou da decisão de fechar a Rua 3 a partir deste dia 22 e que ficou sabendo do ocorrido por terceiros.

Vale ressaltar que no ano passado a via não havia sido fechada, bem como em 2019.

Horário

Nesta quinta-feira (23), o comércio de rua segue aberto até as 22h. Na véspera de Natal, 24 de Dezembro, as lojas abrem das 9 às 18h.

Redação JC: