DAAE: ETA 1 é religada, mas reparos em adutora ainda continuam

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro está fazendo, desde o início da noite dequarta-feira (29), uma manutenção emergencial na adutora de 500 milímetros que faz a captação de água bruta do Ribeirão Claro para a Estação de Tratamento de Água (ETA 1), localizada no bairro Cidade Nova.

Por ser uma adutora de grande vazão, a autarquia precisou interromper temporariamente a captação e o tratamento de água da ETA 1.

No momento, a ETA 1 já foi religada, porém opera com 67% da capacidade total, portanto o DAAE pede que a população siga fazendo uso racional da água.

A equipe do Daae passou a madrugada inteira em uma operação grande para trocar mais de quatro metros de adutora de água bruta de 450mm. O reparo, que tem alta complexidade, ainda não foi terminado, porém foi feita uma manobra e uma modificação na tubulação de retorno da Eta que permitiu que a ETA 1 fosse religada.

O DAAE ressalta que ainda podem haver alguns caso de falta d’água, baixa pressão de distribuição ou turbidez na água.

Os bairros possivelmente afetados são: Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Jd. Novo 1 e 2, Jd. Inocoop, Jd. Mirassol, Jd. Anhanguera, Jd. Kennedy, Jd. Donângela, Jd. Conduta, Jd. do Trevo, Jd. Nova Veneza, Cidade Claret, Vila do Rádio, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antonio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, bairro Olímpico e Porto Fino.

Redação JC: