CPJ da Polícia Civil soluciona crimes em Rio Claro

A equipe de investigações da Central de Polícia Judiciária, da Polícia Civil de Rio Claro, esclareceu nesta quinta-feira (22) três crimes ocorridos no município.

Flagrante de tráfico e roubo

Na manhã de hoje Policiais Civis da CPJ (Central de Polícia Judiciária), deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão e um homem acabou preso em flagrante por tráfico e será indiciado por roubo.
Na residência do autor dos crimes, foram encontrados diversos tablets, celular, retroprojetor, tênis, som, cela, teclado, dvd, violão, entre outros produtos de origem suspeita.
Uma vítima teve tablets, tênis, teclado, dvd e outros objetos roubados em sua residência no final de Outubro. Através de investigações acerca do fato, a equipe da CPJ encontrou o endereço do suspeito, onde foram encontrados os objetos da vítima e outros, os quais está sendo apurada a procedência.

Reconhecimento de suspeitos

Após prender dois homens em flagrante por roubo a transeunte na última quarta-feira (21), policiais dessa CPJ, analisando o “modus operandi” dos detidos, perceberam que poderiam ser também os autores de um outro roubo. Sendo assim, foi solicitado que as vítimas realizassem reconhecimento pessoal, sendo os mesmos reconhecidos com certeza como os autores também desse crime. Os autores foram formalmente indiciados e a autoridade policial representou pela prisão preventiva de ambos.

Autor de furto identificado

No dia 3 de Setembro foi registrado um furto, no qual a vítima foi até uma farmácia e acabou esquecendo seu celular sobre o balcão. Quando saiu da farmácia, logo, sentiu a falta do aparelho e voltou para o estabelecimento, onde foi informado que o celular não estava mais lá. Através das imagens de segurança da farmácia, a vítima percebeu que um homem havia furtado o celular. De posse das imagens, o Setor de Investigações da CPJ conseguiu identificar o autor do furto, que foi indiciado.

 

Redação JC: