Covid-19: RC tem quatro óbitos suspeitos da doença

Roseli foi sepultada no Cemitério Parque das Palmeiras

Foi sepultado na manhã de ontem (8), no Cemitério Parque das Palmeiras, o corpo da rio-clarense Roseli Aparecida Bonaldo de Souza, 63 anos.

Ela estava há mais de duas semanas internada em hospital de Piracicaba, para onde foi transferida.

A reportagem do Jornal Cidade entrou em contato com familiares, que explicaram como foram os últimos dias e a notícia da morte tão rápida.

“Roseli passou alguns dias viajando em um cruzeiro e, quando desembarcou, já chegou apresentando sintomas de gripe. Ficou em casa e em poucos dias percebeu que só piorava. A gripe já era forte e existia falta de ar. Ela optou por buscar ajuda em um hospital particular de Rio Claro, onde se optou pela transferência dela para um hospital em Piracicaba para o tratamento. Quando ela chegou a Piracicaba já precisou ser entubada. O que temos de informação oficial até o momento é que ela realizou um teste rápido, o qual deu positivo para o novo coronavírus, porém o primeiro exame que foi encaminhado para São Paulo ainda não voltou com o diagnóstico”, disse o genro de Roseli, que complementou: “É um momento muito difícil para todos da família, pois foi algo que evoluiu para um desfecho triste muito rápido. Ela já tinha alguns problemas de saúde que podem ter se agravado, caso também esse exame de São Paulo venha também a dizer que foi contaminada com a Covid-19”.

Roseli era viúva de Carlos Roberto Luiz de Souza (Carlão Rosecar), conhecido empresário rio-clarense, e deixa os filhos Sarita, Filipe e Viviane, além de quatro netos, genro, nora e demais familiares.

Além da investigação em torno do óbito de Roseli, a Vigilância Epidemiológica de Rio Claro divulgou ontem (8) que aguarda também resultado de um homem adulto que faleceu há alguns dias. Esse paciente tinha sido desclassificado como suspeito pelo Instituto Adolfo Lutz porque a amostra enviada foi insuficiente para análise. Nova amostra foi enviada e aceita pelo Instituto, que reinseriu o paciente na lista de óbitos suspeitos para a Covid-19.

Os outros dois óbitos em investigação que já constavam na lista do município são de um homem de 40 anos, que morreu no último sábado (4), e de um idoso de 85 anos que faleceu na segunda (6).

Outros dados de RC

O município tem 50 casos suspeitos do novo coronavírus e três confirmados. O número de casos descartados subiu de 30 para 32 e o número de pacientes internados baixou de 32 para 29, sendo seis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 23 em leitos normais.

Estado de SP

O Estado de São Paulo registrou ontem, quarta-feira (8), um total de 428 óbitos pelo novo coronavírus. Somente no dia de ontem foram contabilizadas 57 novas mortes. Além disso, SP também soma 6.708 casos confirmados para a doença. Agora, já são 136 municípios do Estado com pelo menos um caso confirmado da doença.

Entre o total de óbitos são 249 entre homens e 179 mulheres. Os casos fatais continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 68,1% das mortes.

Brasil

Subiu para 15.927 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. O número de óbitos chegou a 800.

Vlada Santis: