Covid-19: em 24 horas, número de pacientes na UTI passa de 77 para 95 em Rio Claro

Imagem ilustrativa

Boletim epidemiológico divulgado no domingo (13), pela Secretaria Municipal de Saúde, apontava 164 pacientes hospitalizados em tratamento contra a Covid-19 em Rio Claro, com 93% de ocupação de leitos. Do total de internados, 77 pacientes seguiam em unidades de terapia intensiva (UTI’s). O Hospital de Campanha do Cervezão continuava atendendo com capacidade máxima e todos os leitos estavam ocupados.

Em 24 horas, Rio Claro registrou na segunda-feira (14) o maior número de pacientes hospitalizados em UTI Covid desde o início da pandemia. Dos 169 pacientes hospitalizados por conta da doença, 95 estão em UTI. A maioria deles, 67, recebe atendimento na rede pública de saúde, que tem 139% de ocupação dos leitos de UTI. Ou seja, o atendimento está bem acima da capacidade. O índice de ocupação de leitos no município alcançou 96%, incluindo enfermaria e UTI das redes pública e privada.

A Secretaria de Saúde reforça a importância das pessoas seguirem com as medidas preventivas. Elas são fundamentais para que o município consiga conter o avanço da doença. Para que o sistema de saúde continue tendo condições de atender as pessoas infectadas é essencial baixar a taxa de transmissão, o que só é possível quando todos fazem a sua parte.

Adriel Arvolea: