Correios recebem 20 documentos perdidos por mês

Carine Corrêa

O número de documentos perdidos entregues aos Correios de Rio Claro chega a uma média de 20 por mês neste ano. Ao contrário do que muitos acreditam, é alto o índice de pessoas que procuram por serviços públicos para fazer a devolução de documentos e carteiras.

Em Rio Claro, documentos extraviados podem ser encontrados na Agência Central, na Rua 1

No entanto, a média mensal de documentos retirados pelos donos na agência é de apenas um documento, ao longo dos 9 meses do período pesquisado: de janeiro a setembro de 2015.

“Os documentos mais comuns entregues nos ‘achados e perdidos’ da agência de Rio Claro são: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), RG, CPF e Título de Eleitor”. A informação foi fornecida pela assessoria de imprensa dos Correios.

Redes Sociais

Nas redes sociais, internautas trocam informações no grupo Rio Claro sobre documentos perdidos, com a finalidade de encontrar o proprietário. Em uma das postagens do grupo, uma internauta alerta aos demais membros da comunidade: “Encontrei uma carteira com cartões próximo ao bairro Jardim Inocoop. Se alguém souber alguma informação, entre em contato pelo chat”, alertou.

Redação JC: