Cordeiropolenses reclamam da qualidade da água

Vivian Guilherme

Com frequência chegam ao Grupo JC reclamações de moradores de Cordeirópolis que se queixam da qualidade da água que chega às torneiras de suas residências. Segundo eles, a água chega com cor escura, impossibilitando que seja usada para lavar roupas ou a louça. O JR questionou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que enviou a seguinte nota: “Na Estação de Tratamento de Água, não há problemas e a água tem saído normal, os problemas de água com turbidez são pontuais e estão sendo resolvidos”.


Água retirada de uma torneira no bairro Jardim Progresso (foto reprodução)

Ainda, o órgão informou que a limpeza nos reservatórios da cidade – anunciada na última semana – não tem ligação com a turbidez da água. “A limpeza já estava programada e faz parte de uma determinação da ARES PCJ”, declarou a prefeitura.

A limpeza dos reservatórios da cidade começaram na terça-feira (19) no bairro Jardim Eldorado e voltam a acontecer nos dias 26/04, 03/05, 10/05, 17/05, 24/05 e 31/05. “A ação deve buscar cada vez mais a qualidade no atendimento aos munícipes, atendendo à solicitação da ARES PCJ e a NBR 15527/2007”, informou o presidente do SAAE, Giovane Genezelli.

Durante o período de limpeza haverá interrupção no fornecimento de água, que será retomado logo ao final do procedimento.

Redação JC: