Contra a Ferrinha, Rio Claro FC faz seu primeiro teste

Matheus Pezzotti

Elenco segue treinando no Schmidtão até a estreia, no dia 31, contra o Botafogo, em casa

Neste sábado (17), o Rio Claro FC faz seu primeiro jogo-treino, contra a Ferroviária, às 17h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

“Será o nosso primeiro jogo-treino e sabemos que não será um bom jogo, porque estamos fazendo a maior parte dos treinos com campo reduzido, muitos trabalhos táticos. Coletivo foi somente nessa quarta e rapidamente na sexta. Os jogadores vão sentir muito, apesar de estarem bem fisicamente, mas pela falta de jogos realizados. A Ferroviária vai fazer seu quarto jogo-treino, está se acertando e deve dificultar”, afirma o técnico Buião.

A Ferroviária já fez três jogos-treino, empatou com o Sub-20 do Botafogo por 2 a 0 e com o Marília por 0 a 0, e venceu o Sertãozinho por 3 a 1. Depois do Azulão, a Locomotiva fará mais dois: Penapolense e Rio Preto.

Para este jogo preparatório, Buião levará 19 jogadores e os três goleiros, e pretende colocar todos para jogar. O atacante André Luiz teve uma lesão mínima no adutor da coxa, ficou fora por uns 20 dias e não participará do jogo. O zagueiro Gilberto está com desconforto muscular e é dúvida, e o zagueiro Renan, que estava com dor no joelho, retornou aos treinos na última quinta-feira (15) e não se queixou mais de dores.

O Rio Claro FC fará mais um jogo-treino, no próximo sábado (24), contra o Catanduvense, ainda com local indefinido.

“Gostaria muito que fosse em nosso estádio, mas o Catanduvense está com problemas financeiros e poderemos ir jogar na casa deles. Na semana da estreia não vamos fazer jogo-treino, correríamos um risco desnecessário. O São Caetano ligou pedindo jogo-treino na próxima quarta, mas vamos intensificar os treinos e com esse amistoso nós perderíamos um pouco o ritmo. Será uma semana de correções e acertos. O ideal seria realizarmos três, mas infelizmente estávamos sem atacante, já que o André estava machucado, e agora poderemos fazer estes já marcados”, finaliza o treinador.

O Galo Azul estreia no Paulistão contra o Botafogo, no último sábado deste mês, no dia 31 de janeiro, às 17h, no estádio Schmidtão.

O Azulão está no Grupo B, com o Corinthians, Ponte Preta, Audax e São Bento. De acordo com o regulamento do estadual, os times do mesmo grupo não se enfrentam, realizando 15 rodadas quando enfrentarão os times dos outros três grupos. Os dois melhores da chave se classificam e se enfrentam em jogo único válido pelas quartas de final.

Já a Ferroviária estreia no mesmo dia, pela série A-2, às 19h, contra o Catanduvense, fora de casa, no estádio Silvio Salles.

Redação JC: