Comissão cobra criação do Departamento de Direitos Animais

Ednéia Silva

A advogada Mayra Beltrame, integrante da Comissão de Direitos Animais da OAB, no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan

A Comissão de Direitos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Rio Claro retomou a discussão sobre a criação de um Departamento de Direitos Animais. O órgão acredita que somente dessa forma será possível atuar com mais eficiência e resolver os problemas relativos ao assunto.

O tem foi discutido pela advogada Mayra Beltrame, integrante da Comissão de Direitos Animais da OAM, em entrevista ao programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan. De acordo com ela, o departamento de proteção animal teria dois cargos, um de diretor e outro de assessor que seriam responsáveis por administrar o trabalho da prefeitura nessa área.

Mayra comenta que hoje os membros da comissão da OAB e os integrantes das entidades de defesa dos animais fazem trabalho voluntário. Com a criação do departamento, seria possível ter duas pessoas responsáveis por desempenhar essa função e lidar com os problemas do dia a dia. Dessa forma, fica mais fácil cobrar atuação e resultados.

A matéria na íntegra você pode conferir na edição impressa do JC de quarta-feira (9). Para ouvir a entrevista, basta clicar no player abaixo.

Redação JC: