Clubes de Rio Claro buscam alternativas diante da pandemia

Estrutura montada no salão do Ginástico oferece variedade de opções para lives

Um dos setores afetados pelas paralisações em decorrência da pandemia e da necessidade de isolamento foram o dos clubes sociais, que estão com as atividades presenciais suspensas. Diante desse cenário, dificuldades surgiram e as instituições precisaram se reinventar.

Em Rio Claro, Clube de Campo, Grêmio Recreativo, Grupo Ginástico e Floridiana Tênis Clube tiveram uma queda na arrecadação por conta do aumento da inadimplência dos associados, mesmo com todos os clubes tendo dado algum tipo de desconto nas mensalidades.

Apesar de tudo isso, as atividades nos clubes não podem parar totalmente e alternativas tiveram de ser buscadas. De uma forma ou de outra, as instituições estão se movimentando para oferecer algo a seus sócios.

“Desde o início da quarentena, o Floridiana passou a disponibilizar diariamente lives com professores do clube e em vários períodos. São diversas modalidades com atividade a distância”, explica Antonio Fernando Romero, vice-presidente do clube. Situação semelhante acontece nos outros clubes, que também oferecem aulas online.

A movimentação a distância não impede que os clubes já pensem na volta ao “normal”, embora cada uma das instituições veja o momento de maneira diferente.

O Diretor Social do Clube de Campo, Roberto Mascaro e Silva, explica que o clube já está estruturado para a reabertura e que acredita que esta talvez seja a principal alternativa de lazer para os próximos meses: “Os clubes vão ser a opção mais acessível, tanto a nível financeiro, quanto de segurança. Ninguém vai se sentir seguro para viajar, ir à praia, ficar em hotéis, então os clubes que estarão estruturados serão a opção viável. Estaremos seguindo todos os protocolos e preparados para isso”.

No Grêmio, a preocupação com os associados, também, é ressaltada. “O clube terá que se adaptar a um “novo normal”; para isso, devemos aguardar as recomendações dos órgãos oficiais, que irão nos orientar e determinar as ações que deverão ser postas em prática visando a integridade de todos”.

Também aguardando a orientação dos órgãos responsáveis, o Floridiana está se reestruturando para poder voltar a receber os sócios.

O presidente do Grupo Ginástico, Willian Nagib, acredita que este seja o momento de pensar em mudanças: “Além de revisarmos os equipamentos, adequarmos tudo para garantir o distanciamento e a segurança do sócio, todos os dias olhamos para a balança para podermos inovar em possibilidade e gestão. O tradicionalismo e conservadorismo do clube não dá mais certo, temos que aproveitar o momento para mudar”.

Parceria entre GG e Clube de Campo traz inovação para sócios

Uma grande novidade chega para os associados do Grupo Ginástico e do Clube de Campo a partir desta semana. Os clubes se uniram e passarão a disponibilizar lives, além das atividades esportivas.

“Os sócios vinham cobrando pela falta de eventos, shows, todos sentimos falta disso, portanto, resolvemos trazer essa inovação”, explica Willian Nagib, presidente do GG.

A novidade chega em um momento no qual os clubes precisam criar alternativas para se manterem ativos, por isso, a parceira entre Ginástico e Clube de Campo preparou uma estrutura completa para lives no salão do GG.

Além do palco estar preparado para shows, palestras e qualquer outro tipo de live, os clubes contrataram equipe de transmissão especializada em lives.

Nagib explica que a ideia surgiu como forma de retribuir os associados que seguem contribuindo com os clubes: “Além da necessidade de inovarmos para gerar receitas, estamos tentando oferecer algo diferente para os sócios. O associado contribui com as mensalidades e nós retribuímos com ações assim. A ideia, se tiver uma aceitação legal, é que isso continue um produto para os sócios mesmo depois desse momento, até porque temos que esquecer o modelo atual de clube, temos que inovar”.

O diretor social do Clube de Campo, Roberto Mascaro e Silva, também acredita que esta seja uma forma de agradar o associado: “Somos clubes coirmãos e vimos a possibilidade de oferecer algo para os sócios nesse período”.

A estreia das lives será na próxima sexta feira dia 24 de julho, com a Banda Playmohits 80, apresentando um novo show com muitas músicas inéditas. No dia 31 será a vez do grupo Tem Fusuê.

Associados poderão fazer uso das instalações para lives envolvendo atividades particulares, contratando, com descontos, os serviços disponibilizados. Os não associados também poderão adquirir os serviços e produzir lives exclusivas.

Redação JC: