Ciclo de palestras no NAM alerta sobre acidentes de trabalho

Rio Claro terá atividade sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.  Seminário será realizado segunda-feira (23) das 8 horas ao meio dia no auditório principal do Núcleo Administrativo Municipal (NAM).
Celebrada anualmente no dia 28 de abril, a data foi instituída pela ONU em 2005. “Nossos esforços em priorizar a saúde pública de passam pela atenção à saúde do trabalhador”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Com esse evento vamos levar informações e estimular a conscientização sobre esse tema tão importante”, acrescenta.

Aberto ao público, o seminário de saúde do trabalhador terá ciclo e palestras a partir das 9h30. Às 11 horas será realizada mesa redonda, com o tema “Papel do controle social nas práticas de saúde do trabalhador”. Às 11h30 será aberto debate.

 “A prevenção aos acidentes de trabalho é um tema que mobiliza a administração municipal diariamente”, explica o secretário de Saúde, Djair Francisco. “Esse seminário será mais uma importante oportunidade para discutirmos o assunto”, acrescenta.

Além do seminário, de segunda-feira a quinta-feira (26) estará no saguão do paço municipal a exposição fotográfica “Saúde e Trabalho: Retratos da Realidade”.

Na sexta-feira (27), no Jardim Público, será realizado evento com orientações sobre a saúde do trabalhador e prática do Lian Gong, atividade oriental que auxilia a amenizar dores corporais.
As ações alusivas à data em Rio Claro são organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional) e pelo Nestd (Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento).

Divulgação: