Chuva derruba árvore e danifica estrutura do estacionamento da Câmara Municipal de Araras

Ramon Rossi

O prédio do Poder Legislativo de Araras foi um dos locais mais afetados pelas chuvas desta quarta-feira (9). Houve a queda de uma árvore de grandes proporções no estacionamento do local, danificando parte da cobertura, derrubando um dos postes de iluminação e atingindo um veículo.

Equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal foram acionadas de imediato, devido ao contato com fios da rede elétrica. Minutos depois à ocorrência, funcionários da terceirizada Forty – empresa contratada para o serviço de limpeza da cidade fizeram a remoção dos galhos e da estrutura danificada. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido.

O temporal também chegou a alagar o interior da Casa de Leis. Pela força da enxurrada, parte do corredor principal da Câmara ficou alagado, atingindo departamentos, hemeroteca, biblioteca, sala de reunião e parte do Plenário “Bruno Moysés Batistella”.

O Plenário afetado pela água das chuvas dessa quarta-feira será palco para a diplomação dos vereadores, vice-prefeita e prefeito eleitos no pleito do último dia 15 de novembro. A cerimônia será realizada dia 18 de dezembro, sexta-feira às 17h e será conduzida pelo juiz da 14ª Zona Eleitoral de Araras, Dr. Antonio César Hildebrand e Silva.

Redação JC: