Chuva danifica estradas rurais em Analândia e Itirapina

Vivian Guilherme

Foto feita por leitor do JC mostra as condições da estrada que leva ao bairro Nova Analândia

A chuva torrencial que atingiu a região nesta semana trouxe diversos prejuízos para os municípios. Entre eles estão os danos às estradas rurais, como a que liga a cidade ao bairro de Ubá – em Itirapina, e a estrada que leva ao bairro Nova Analândia.

Nos últimos dias, a precipitação ultrapassou o volume total de 80 milímetros. O Rio Corumbataí ficou três metros acima do seu nível normal na segunda-feira (14).

Em contato com a prefeitura de Itirapina, o secretário de Serviços Públicos, Juninho Teixeira, informou que “infelizmente chuvas constantes acabam estragando estradas rurais”. Segundo o secretário, já foram identificados os locais e as ruas afetadas e, assim que as chuvas pararem, vão começar a manutenção. “Só precisamos realmente esperar o tempo seco, esse trabalho não rende se feito nas estradas se ainda estiver chovendo”, acrescentou.

Já a prefeitura de Analândia informou que o município enfrenta uma greve de funcionários e foi excluída das negociações sobre quais setores eram prioritários e, portanto, entrou com um mandado de segurança para que os serviços essenciais sejam retomados. “Confiamos na Justiça para que o serviço de coleta de lixo e a manutenção de estradas rurais, tão urgentes nos períodos de chuva, sejam retomados”, disse o prefeito.

Redação JC: