Casa das Crianças recebe revitalização

Laura Tesseti

Diversos espaços da instituição passaram por melhorias, incluindo as salas de aula, de informática, além da quadra poliesportiva

A Casa das Crianças de Rio Claro passou por uma série de reformas e no último dia 6 teve sua revitalização entregue pela diretoria para que as crianças possam desfrutar da melhor maneira do espaço.

O espaço recebeu novas instalações de equipamentos de segurança contra incêndios, móveis novos, como mesas, cadeiras e carteiras escolares, material pedagógico e reforma completa da quadra poliesportiva. Gilmar Antônio dos Santos, presidente da instituição, fala sobre as melhorias e sobre o trabalho desenvolvido pela instituição.

“A revitalização é parte do nosso projeto para que possamos oferecer para as crianças oportunidades de aprendizado social, cultural e também educacional. Nosso trabalho é 70% social, temos parceria com a Polícia Militar, com o Canil, buscamos sempre formas de orientar as crianças que frequentam o espaço da maneira mais completa, para que a diferença seja feita e para que possamos colher bons frutos”, explica o presidente.

PROJETO

O projeto tem o objetivo de auxiliar efetivamente no desenvolvimento social, psicológico, promovendo uma educação para a cidadania, participação comunitária, fortalecimento de vínculos familiares, acolhida, possibilitando assim sua autonomia perante a vida, por meio das oficinas de: artesanato, dança, capoeira, informática, acompanhamento escolar, saúde e higiene, leitura, equitação, cinosocial e quatro refeições diárias para as 150 crianças e pré-adolescentes atendidos diariamente.

Quer ajudar?

A instituição funciona em parceria com a prefeitura municipal de Rio Claro e as doações são sempre bem-vindas. Doações podem ser feitas em dinheiro, roupas em bom estado, que são vendidas no brechó, e gêneros alimentícios. A Casa das Crianças fica na Rua 12, 221. Telefone (19) 3522-2978.

Fabiola Cunha: