Campanha visa arrecadar fundos para jovem de 15 anos ter cadeira de rodas própria para esporte

Muitos rio-clarenses conhecem a história do jovem Daniel Hoffmann de Lima, de 15 anos.

O garoto tem uma doença degenerativa chamada Distrofia Muscular Duchenne, que o impossibilita de andar, e encontrou no esporte Power Soccer um estímulo para seguir desafiando a condição que lhe é imposta.

Recentemente, a família de Daniel lançou uma campanha para arrecadar fundos que possibilitem a compra de uma cadeira de rodas Strike Force, que o ajudaria a melhorar a performance e evoluir na prática do esporte.

A campanha foi lançada nas redes sociais de sua mãe, Carla Hoffmann, que falou ao JC sobre a ação realizada pela família.

“Na verdade a gente gostaria de ter essa cadeira desde 2015, quando montamos o time Blue Angels, do qual o Daniel faz parte, porém ela é muito cara e nesse meio tempo tivemos outras prioridades, como comprar uma cadeira simples para outro menino que precisava mais e outras situações que surgiram. Nesse tempo, sempre fizemos campanhas de venda de pão de queijo, feijoada, etc. E o que conseguimos arrecada foi usado para ajudar o time. Agora, queremos fazer algo pelo Dani. Uma cadeira Strike Force nova custa cerca de 10 mil dólares, mas agora surgiu a oportunidade de comprar de uma outra família, que é de Curitiba, por 35 mil reais, por isso começamos a vaquinha”, conta Carla.

Confira a postagem da mãe de Daniel sobre a campanha:

https://www.instagram.com/p/Ca7JNJ8OIOw/?utm_source=ig_web_copy_link

Carla ainda relatou que Daniel não era o primeiro na fila de prioridades para adquirir a cadeira, porém outros dois jovens com as mesmas condições que ele acabaram falecendo e ele se tornou o próximo da lista. Ela também afirma que a campanha ajudará o garoto de Curitiba, que com a venda da cadeira para Daniel, conseguirá comprar um computador no qual possa trabalhar, já que ele não consegue mais praticar o Power Soccer.

Ao JC, Carla também falou sobre a mudança que a cadeira Strike Force faria para Daniel: “É uma cadeira própria para a prática do esporte que o Daniel joga. Sem ela, acabamos sempre jogando em desvantagem, já que os outros times possuem a Strike Force. Essa compra seria necessária para ele continuar evoluindo na modalidade”.

Ajude

O link para ajudar na arrecadação de fundos para a nova cadeira do Daniel é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-ajudar-o-dani-carla-hoffmann-de-lima

Redação JC: