Campanha ajuda família de paciente com leucemia

Laura Tesseti

Lukinha juntamente com seus pais Marcelo e Kilza de Almeida

Lucas Item de Almeida, de 8 anos, foi diagnosticado há três meses com leucemia linfoblástica aguda (LLA), tipo T. Em menos de três dias, Lukinha, como é carinhosamente chamado pela família, já estava internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, para novos exames e o início do tratamento. “O tipo de leucemia do Lucas tem 100% de possibilidade de cura e também, devido à idade e à rapidez na descoberta da doença, estamos muito confiantes”, fala Claudia Milani de Almeida, avó do paciente.

Kilza Item de Almeida, mãe de Lukinha, estava grávida de sete meses quando descobriram a doença do filho. Atualmente a mãe cuida de Lívia com 50 dias e quem está com o filho mais velho, em Jaú, é o pai, Marcelo Francisco de Almeida. “O Marcelo pediu demissão assim que soubemos do estado de saúde do Lucas. Com o nascimento de Lívia, estou amamentando, então ele é quem está cuidando do restante das coisas”, conta.

Mesmo tendo o respaldo necessário do hospital e do GACC de Rio Claro, a família está precisando de ajuda financeira. Alguns amigos e familiares fizeram uma vaquinha on-line, sendo possível colaborar por meio deste site. Uma poupança também foi aberta para receber doações na CEF, agência 0341, poupança 43270-5.

Fabiola Cunha: