Caminhoneiro tem mal súbito e colide contra defensa metálica na SP-191

Adriel Arvolea

Foto cedida pela concessionária Centrovias

Por volta das 10h30 desta quinta-feira (21), o motorista de um caminhão sofreu um mal súbito enquanto trafegava pela Rodovia Wilson Finardi (SP-191). No km 74+700 Oeste (sentido Ipeúna), no trevo de Batovi, perdeu o controle do veículo, invadiu o canteiro central e colidiu contra a defensa metálica e um poste, segundo informações da concessionária Centrovias.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do acidente. Logo atrás do caminhão, o motorista de um carro filmou o caminhoneiro ziguezagueando na estrada até o momento da colisão.

A vítima teve ferimentos leves e foi socorrida pelo resgate da Centrovias e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 29. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, o paciente ficou em observação e foi liberado. A cabine do caminhão ficou danificada devido ao impacto. O veículo pertence a uma empresa de locações e transportes de Limeira.

De acordo com a motorista Adris Alcântara, que viu as condições da carreta após o acidente, a situação a impressionou. “Pensei que o motorista havia morrido devido à gravidade da ocorrência”, comenta. Ela utiliza o trecho três vezes por semana e alerta, ainda, para a questão da segurança. “Passo pelo local tanto de dia quanto à noite e percebo que falta iluminação, motoristas cometem imprudências com frequência e a sinalização na área devia ser melhorada”, completa.

Segundo a Polícia Rodoviária, foi realizado teste do etilômetro e o motorista não estava embriagado.

 

 

Adriel Arvolea: