Câmeras registram ação de ladrões no circular

Carine Corrêa

Mapeamento revela que as linhas mais “perigosas” são as dos bairros Paineiras e Santa Elisa

Câmeras de segurança do transporte coletivo de Rio Claro gravam constantemente imagens internas dos circulares. A redação do Jornal Cidade teve acesso a dois vídeos que mostram o momento da ação dos ladrões. Um dos roubos ocorreu no dia 13 deste mês e outro no último dia 16. Nem mesmo as câmera inibiram a atitude dos bandidos. De “cara limpa”, eles entraram no circular e foram direto ao cobrador para retirar o dinheiro do caixa.

A empresa Rápido São Paulo, através do gerente operacional João Batista de Araújo, explica que as imagens que são gravadas pelas câmeras de segurança são repassadas às autoridades policiais. “Encaminhamos as gravações para que possam contribuir para as investigações”, comenta o gerente da empresa.

Ainda um mapeamento da empresa responsável pelo transporte coletivo do município revela que as linhas que registram maior número de assaltos são as do Jardim Paineiras e Jardim Santa Elisa.

Levantamento da Polícia Militar revela que até o momento, neste ano, já foram quase 30 assaltos contra ônibus em Rio Claro.

Todo o cuidado é necessário, segundo a PM. “É sempre importante lembrar que não é recomendável reagir nestas situações, pois é muito difícil no momento do roubo saber se o meliante está usando uma arma de verdade ou se tem mais alguém dando cobertura”, disse em nota.

Ainda no último fim de semana, um assalto contra circular ocorreu no Jardim Paineiras. O acusado é menor de 15 anos, que foi detido pelo motorista. O menor utilizava arma de brinquedo e roubou do caixa do ônibus o valor de R$ 60,00. A equipe da Força Tática da Polícia Militar esteve na Avenida 54 com Rua 27, no Jardim Paineiras, e encaminhou o adolescente à delegacia.

As imagens das câmeras de segurança você pode conferir no vídeo abaixo.

Redação JC: