Câmara rejeita abrir comissão que poderia cassar Juninho da Padaria

A Câmara Municipal de Rio Claro rejeitou nesta segunda-feira (15) o recebimento de uma petição para cassação do mandato do prefeito João Teixeira Junior (DEM). A votação ocorreu durante a sessão ordinária no Poder Legislativo, com isso, o processo está arquivado.

VOTAÇÃO:

ACEITAR

Maria, Luciano, Rafael, Rogério, Thiago, Anderson e Yves

REJEITAR

Ney, Adriano, Seron, Paulo, Carol, Hernani, Júlio, Geraldo, Val, Pereira e Irander

Conforme o JC noticiou em primeira mão na última sexta-feira (12), a petição foi protocolada pelo munícipe e advogado Luiz Gonzaga Bovo Junior. O documento lista uma série de embasamentos que perpassam pela dívida de inadimplência do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), apontada em R$ 76 milhões, também a omissão na transparência com as informações de interesse público a partir da falta de retorno aos questionamentos dos requerimentos apresentados pelos parlamentares no Poder Legislativo às secretarias municipais, além de outros apontamentos sobre suposta má gestão da máquina pública.

No domingo (14), o prefeito divulgou um vídeo repudiando o pedido de cassação em sua página oficial no Facebook. Clique aqui para assistir.

Confira reportagem completa na edição impressa do JC nesta terça (16).

Lucas Calore: