Café Tango toca Astor Piazolla no palco do Sesi RC

Divulgação

Quinteto Café Tango apresenta músicas do compositor argentino Astor Piazzolla no Sesi RC

‘Café Tango Toca Astor Piazzolla’ é o show que o Quinteto Café Tango apresenta nesta sexta-feira, 13 de junho, às 20h, no Teatro do Sesi Rio Claro. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 19h. No entanto, o ingresso tem validade apenas até 15 minutos antes da apresentação. O Sesi fica na Avenida M-29, número 441, Jardim Floridiana. Outras informações podem ser obtidas através do número 3522-5650.

O Café Tango é composto pelos músicos Fábio dos Santos (violino), Edu Guimarães (sanfona), Diego Beirão (guitarra), Pedro Assad (piano) e Gustavo Mazon (baixo acústico). O grupo foi formado em 2005 com o propósito de tocar a música do compositor argentino Astor Piazzolla, uma das maiores referências da música instrumental da América Latina. Sua música é conhecida por todo o mundo. O estilo de composição de Piazzolla foi denominado ‘Novo Tango’ e é considerado subversivo por muitos ‘tangueros’, por trazer para o tango elementos da música erudita do século 20, com elementos da música improvisada popular. Café Tango apresenta o lançamento do seu segundo disco, intitulado ‘Café Tango toca Astor Piazzolla’, com obras significativas do repertório do compositor, como ‘As 4 Estações Portenhas’ e ‘A Suíte do Anjo’. Formado na sua totalidade por músicos brasileiros, o grupo também toca obras de outros compositores do tango, e algumas composições próprias.

Astor Piazzolla (1921-1992) foi o pioneiro do estilo tango novo. Nesse espetáculo, o grupo apresenta importantes obras do compositor argentino, mesclada por elementos da música contemporânea e popular. A formação do Café Tango é a mesma que Piazzolla utilizou na execução de suas obras. O quinteto é composto por ex-alunos da Unicamp e profissionais da cidade de Campinas e São Paulo e tem-se apresentado em diversas cidades do Estado.

Já no domingo, 15 de junho, o Sesi Rio Claro apresenta show da banda paulistana Tritono Blues, às 20h. O repertório da banda é composto do blues e do soul, além de versões repaginadas de obras de nomes consagrados, tais como Ray Charles, B.B. King, Muddy Waters, Otis Reding, Leadbelly, Eddie Boyd, entre outros.

Redação JC: