Avenida 32 será interditada a partir desta segunda-feira (16)

Divulgação

Av. 32 será interditada a partir de segunda-feira

A Avenida 32, principal via de ligação entre as avenidas Brasil e Visconde do Rio Claro, será parcialmente interditada a partir da próxima segunda-feira (16). A medida será adotada em razão das obras do Programa de Despoluição do Córrego da Servidão – trabalho estabelecido no contrato de PPP (Parceria Público-Privada) firmado entre a concessionária Foz e a administração municipal.

A interdição do local está prevista para acontecer na via de tráfego sentido Avenida Brasil. O bloqueio do trânsito vai ocorrer a partir do cruzamento da Avenida Visconde do Rio Claro com a Avenida 28.

Quem segue nesse sentido deverá utilizar a Avenida 28 como desvio e seguir pela Rua 2-A, que terá o sentido do tráfego alterado durante a execução das obras no trecho entre as avenidas 30 e 32. O retorno para a Avenida Visconde do Rio Claro poderá ser feito na praça Dr. Jaime Cintra e pela própria Avenida 32, que permanecerá com uma das vias liberada.

Os motoristas que trafegam pelo local devem estar atentos às placas de sinalização de desvios. As obras também seguem com uma frente de trabalho na Avenida Visconde do Rio Claro, na via de tráfego sentido centro – bairro. Nesse trecho, os serviços ocorrem entre as avenidas 12 e 14.

As obras do Programa de Despoluição do Córrego da Servidão contam com 21 quilômetros de tubulações de esgoto que estão sendo implantadas de norte a sul da cidade e com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que despoluirá a bacia do Jardim Novo. A previsão é que as obras de implantação da rede coletora estejam concluídas até o final desse ano (83% do projeto já estão finalizados). As obras de construção da nova ETE também estão em andamento no Jardim Novo.

Com a conclusão desse Programa de Despoluição, Rio Claro alcançará a universalização dos serviços, ou seja, terá todo o esgoto do município coletado e tratado.

Redação JC: