Atleta de Rio Claro é cotada para as Olimpíadas 2016

Divulgação

O próximo ano será de marcantes eventos para os atletas brasileiros com a realização dos Jogos Olímpicos. Por contar com atletas de todas as partes do mundo, estar entre os finalistas para participar das Olimpíadas no Rio de Janeiro já propõe a sensação de vitória aos esportistas.

Em Rio Claro, a aluna do sexto semestre do curso de educação física da ASSER, Talita Fernandes Djalma, de 27 anos, tem ótimas chances de representar o Brasil no taekwondo. A paixão e a prática pelo esporte começaram há pouco mais de 15 anos, depois de Talita assistir a uma disputa em que a amiga participou.

Natural de São Paulo, Talita vive há sete anos em Rio Claro e faz parte da equipe Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo

A arte marcial é de origem coreana e chegou a São Paulo nos anos 70, no entanto foi a partir dos anos 2000 que as modalidades de tal esporte seriam integradas aos Jogos Olímpicos. E, para Talita, conhecer a filosofia do esporte, combinado com a prática, são motivos do encanto de tantos anos.

A esportista, natural de São Paulo, vive há sete anos em Rio Claro e faz parte da equipe Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo, formada por 16 atletas e dois técnicos, Márcio Miyashiro e Carmen Carolina Pigozzi, também formada no curso de educação física da instituição.

Também faz parte das Forças Armadas, sendo a terceiro-sargento da Aeronáutica. Desde criança, tinha dois sonhos, os quais ela diz já estar vivendo: ser campeã mundial e militar. “O curso de educação física me ajudou a criar o amadurecimento necessário para tomadas de decisão, além da percepção corporal que adquiri. Tenho uma visão muito mais ampla”, diz a atleta.

Com simpatia e simplicidade, a lutadora ainda dá um conselho para quem está começando um grande sonho. “Independentemente da dificuldade, nunca desista do seu sonho. Amanhã, será nele que você vai lembrar”, finaliza.

SUL-AMERICANO

No dia 20 de novembro, representando a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-americano, na cidade de Lima, no Peru, Talita Djalma conquistou o primeiro lugar na categoria até 57 quilos. A atleta é uma das finalistas da seletiva que irá decidir a equipe Olímpica nos jogos do Rio 2016.

Redação JC: