Arte, cultura e lazer na Casa do João

Os professores Tâmara Pizzotti e Alexandre Pedeschi Aluisi não sabiam o que fazer com tanto amor depois da perda extremamente prematura do filho João, no ano de 2015. E então resolveram voltar para Rio Claro, cidade onde suas famílias residiam, e transformar uma residência que possuíam em um espaço para espalhar coisas boas e esse amor, que ainda trasborda todos os dias em seus corações. “O João apresentou problemas de saúde e fizemos tudo o que podíamos, mas o perdemos quando ele tinha de nove para dez meses, é imensurável essa dor, mas não sabíamos o que fazer com tanto amor e, depois de muito pensar e conversar com pessoas de bem, resolvemos transformar este espaço, esta casa, na Casa do João, e receber todo tipo de coisa boa que pudermos de pessoas maravilhosas”, conta Tâmara, que é mãe também de Julia, de nove anos, e Giovani, de quase dois.

Ao lado de seu marido, também professor de geografia, Tâmara começou a transformar o espaço, localizado na Rua 2, entre as avenidas 22 e 24, em Rio Claro.

O espaço oferece cursos a preços acessíveis e também recebe diversos eventos, como o carro-chefe da casa, que é a Feira na Casa do João, onde artesãos da cidade e da região podem pagar uma pequena taxa de R$ 20,00 – de manutenção – e expor seus trabalhos. A feira acontece mensalmente.

“Temos curso de fortalecimento da visão com a Sonia Carrocini, violão e flauta doce com Guilherme Santos, curso de teatro com Marcia Poli, ballet e dança de rua com Marta Brunelli e curso de musicalização infantil com Tarciso. As inscrições podem ser feitas através do telefone (19) 99108-2683, tanto para artesãos quanto para os cursos”, fala a professora.

Onde?

Espaço localizado na Rua 2, entre avenidas 22 e 24, em Rio Claro, é reduto de diversão, conversa boa e muito amor

Além de cursos acessíveis à comunidade, local recebe feiras mensalmente, brechó e eventos pontuais, onde expositores da cidade e região mostram seus produtos e músicos se apresentam

Laura Tesseti: