Ambulantes têm até dia 30 para solicitar autorização para vendas no fim do ano

Os ambulantes de Rio Claro interessados em exercer atividades comerciais no Jardim Público  no período que antecede o Natal, de 6 a 24 de dezembro, têm até o próximo dia 30 de novembro para protocolar solicitação à prefeitura.

Os pedidos devem ser feitos presencialmente no Atende Fácil, no piso térreo do paço municipal (Rua 3 entre as avenidas 3 e 5, Centro), de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas sem intervalo para almoço. Para esse atendimento, não é preciso fazer agendamento prévio por telefone. É necessário levar ao Atende Fácil inscrição municipal ou CNPJ ou documento que comprove atividade como autônomo.

Os ambulantes que forem autorizados poderão vender seus produtos no Jardim Público de 6 a 24 de dezembro de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, e nos finais de semana das 6 às 18 horas.

“Somente ambulantes sem pendências com sua inscrição podem pleitear boxes para realizar atividades comerciais no Jardim durante o fim de ano”, alerta o secretário municipal da Habitação, Agnelo Matos.

A taxa tem valor fixo de R$ 400 para cada box. É possível dividir o valor em quatro parcelas iguais, uma com vencimento no dia da solicitação para expedição do alvará, e as outras três com vencimentos semanais. Caso deixe de pagar alguma das parcelas, o contribuinte terá o débito inscrito na Dívida Ativa.

A prefeitura vai disponibilizar 20 boxes ao todo. Dez serão montados no trecho do Jardim na Rua 3 entre as avenidas 1 e 2, e dez ficarão no trecho da Avenida 2 entre as ruas 3 e 4. Os boxes têm medida de 4×3 metros. Caso o ambulante solicite dois ou mais boxes, pagará o referente à quantidade solicitada.

De acordo com a prefeitura, antes do dia 6 haverá reunião com os ambulantes autorizados a explorar o comércio no Jardim Público em dezembro, para detalhes e esclarecimento de dúvidas. “Haverá fiscalização no local durante o período”, observa Agnelo Matos.

Divulgação: