Amador deve começar em julho sem subvenção

Favari Filho

O time do Pisos Nice [do Jd. Cervezão)] foi o grande campeão invicto do Campeonato Amador 2015

Mesmo com o impasse para renovação do recebimento de subvenção da Prefeitura Municipal de Rio Claro, o presidente da Liga Municipal de Futebol [LMF], Moacir Montezel, disse à reportagem nessa quinta-feira (9) que o Campeonato Amador deve começar no mês de julho por meio de uma parceria, já bastante avançada em conversações, com a Secretaria de Esportes. O motivo da não aprovação é devido a uma lei vigente na Cidade Azul que, entre outras coisas, exige que a entidade tenha um Conselho Fiscal.

Montezel informou que a Liga já está providenciando as alterações no Estatuto e que, no próximo sábado (11), acontece uma reunião com os dirigentes, na qual devem acertar os últimos detalhes para, em seguida, realizarem a publicação das mudanças na imprensa e, por fim, o registro em cartório; todo o processo de mudança pode demorar alguns dias e, por isso, a entrega de toda a documentação atualizada está prevista para acontecer somente depois do recesso de meio de ano da Casa de Leis.

O intuito da parceria com a Secretaria de Esportes é não atrasar o evento, que dura cerca de cinco meses e movimenta o cenário esportivo do município com o envolvimento de centenas de pessoas. O presidente expôs também que, depois de aprovada a subvenção, a intenção é devolver o investimento da pasta ou descontar na fonte; o importante, porém, é que o Futebol Amador vai acontecer e que os amantes do esporte devem continuar se confraternizando nos distritais durante os finais de semana.

A discussão sobre os projetos que tratam das subvenções sociais prossegue na Câmara e, no centro dos debates a Lei 4923/15, de autoria do vereador Anderson Christofoletti. Depois de ampliar as conversas com entidades que atuam nos setores da Saúde e Cultura, foi dado início ao item Esporte. Em nota à imprensa, o vereador peemedebista enfatizou que, assim como ocorre com as demais entidades, cabe à LMF tomar as providências para que o projeto esteja alinhado ao que determina a lei.

LMF

A Liga Municipal é responsável pelo pagamento das taxas de arbitragens do Amador, Supercopa Bandeirante, Copa Rio Claro, Veteranos e Torneio Amizade.

w2z: