Altimari pede agilidade na publicação de edital que vai definir faculdade

Divulgação

O prefeito de RC, Du Altimari, e os prefeitos de outros seis municípios paulistas que serão atendidos com curso de medicina pelo programa Mais Médicos se reuniram na segunda-feira (1º) com o ministro da Educação, Henrique Paim, para pedir celeridade na publicação do edital que irá definir as regras e receber documentação das instituições de ensino interessadas em oferecer o curso em 39 municípios brasileiros.

>>> VÍDEO: curso de medicina tem início em 2015

>>> Curso de medicina gera expectativa de melhorias

“Com a publicação do edital, o processo de escolha das instituições ganhará um novo ritmo, dando uma perspectiva de que poderemos ter o início das aulas no segundo semestre de 2015”, afirma Altimari, que participou da reunião em Brasília ao lado dos prefeitos de Araras, Osasco, São José dos Campos, Limeira, Jaú e Guarulhos, este representado pelo vice-prefeito.

O curso de medicina que será implantado no município de RC terá 55 vagas. Na região, Araras e Limeira também terão 55 vagas e, Piracicaba, 75, totalizando 240 vagas. “É um número expressivo, que reforça a possibilidade de nossa região se tornar uma referência no ensino de medicina”, avalia o prefeito Du Altimari, que já conversou sobre esta possibilidade com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e prefeitos.

Na divulgação do número de vagas, o Ministério da Educação afirmou que é uma oferta anual inicial e que, posteriormente, poderá haver novo procedimento para aumento de vagas. Pelo menos cinco instituições já se manifestaram interessadas em oferecer o curso de medicina em Rio Claro: Anhanguera, Asser, Uniesp, Grupo Bandeirantes e Claretianas.

Redação JC: