Água transborda na Fonte do Índio e provoca reclamações

Da Redação

Fonte do Índio, ao lado da Avenida 3, no Jardim Público

A Fonte do Índio, ao lado da Avenida 3, chamou a atenção dos frequentadores do Jardim Público nessa sexta-feira, 18 de julho. Segundo informado à redação do JC, o motivo teria sido a água que estaria transbordando da escultura situada em um dos cartões-postais do município.

Sobre esse fato, a Prefeitura de Rio Claro foi consultada e justificou que enviaria um técnico para verificar o motivo do vazamento. “A Secretaria de Obras, que faz a manutenção na área interna do Jardim Público, está enviando técnico à Fonte do Índio para verificar o problema que provocou o transbordamento de água”, encaminhou em nota.

Questionada sobre as medidas adotadas para economizar água nas repartições e áreas públicas durante períodos de estiagem, a administração municipal informou que “nas repartições públicas municipais a orientação geral, independente do período ser de estiagem ou de chuva, é para se fazer uso racional da água e evitar o desperdício”.

Crise

As reclamações sobre o vazamento de água foram motivadas principalmente pelo atual período de estiagem. De janeiro a junho deste ano, o volume pluviométrico registrado no município foi de apenas 405,8 milímetros, 50% menos que no mesmo período do ano passado, quando choveu 902,4 milímetros. Foi o primeiro semestre mais seco dos últimos 20 anos. A estiagem prolongada baixou a vazão do Rio Corumbataí em 40%.

Redação JC: