Ações contra a dengue serão realizadas neste final de semana

Da Redação

Neste sábado (27), a partir das 8 horas, as ações de combate à dengue, chikungunya e zika vírus em Rio Claro acontecem na região central (proximidades do Colégio Puríssimo e Instituto Allan Kardec) e na Vila Operária com retorno de ausentes para nebulização.

Na segunda-feira (29), também a partir das 8 horas, será realizado o casa a casa nos bairros Cidade Jardim e Jardim Portugal, e a nebulização terá continuidade na região central e Vila Operária.
Boletim da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro informa o registro de 78 casos de dengue e 9 (nove) de chikungunya no município em 2016.

VACINA

O Estado de São Paulo iniciou este mês os testes em humanos na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo da primeira vacina brasileira para a dengue, desenvolvida pelo Instituto Butantan, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo. Cerca de 1,2 mil pessoas de 18 a 59 anos devem participar do estudo no centro, que integra a terceira e última etapa de testes antes de a vacina ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Redação JC: