Acidente na SP-310 deixa dois idosos presos nas ferragens em Rio Claro

Foto: Corpo de Bombeiros/Sgt. Leme | @sgt_leme

Casal de idosos ficou ferido em grave acidente na Rodovia Washington Luís no sentido Capital durante a madrugada

Um grave acidente na SP-310 deixou dois idosos feridos e presos nas ferragens na madrugada desta sexta-feira (4), por volta das 2h40, na Rodovia Washington Luís, em Rio Claro. A colisão ocorreu no sentido Capital (Sul) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Eixo SP.

A primeira vítima socorrida foi uma mulher de aproximadamente 73 anos. Ela estava consciente e orientada, mas apresentava múltiplas fraturas nos membros inferiores, sendo atendida e classificada em estado moderado de saúde.


📲 Quer receber as notícias mais importantes de Rio Claro direto no celular? Entre no canal do JC no WhatsApp e acompanhe atualizações ao longo do dia com informação confiável. 👉 Acesse e participe gratuitamente: https://whatsapp.com/channel/0029VbBrqcjDZ4LVqU0BOd3Z


Foto: Corpo de Bombeiros/Sgt. Leme | @sgt_leme

Resgate de vítimas no acidente na SP-310 durou cerca de 1h30

A operação para a retirada do condutor, que também é idoso, exigiu um trabalho complexo do Corpo de Bombeiros e do resgate. Ele ficou com o painel e o volante pressionando o tórax, além de sofrer fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula. As equipes precisaram rebater a estrutura da cabine do veículo para conseguir extraí-lo com segurança, em um trabalho que durou cerca de 01h30.

O motorista apresentou rebaixamento do nível de consciência no local do acidente na SP-310, atingindo pontuação 12 e 13 na escala Glasgow. A equipe médica da concessionária Eixo SP realizou os procedimentos, fez acesso venoso e administrou medicação, conseguindo estabilizá-lo até atingir a escala Glasgow 15. Ele e a outra vítima foram transportados para atendimento hospitalar.

Devido à ocorrência, a pista precisou ser parcialmente interditada no trecho de Rio Claro, com o fluxo de veículos fluindo em apenas uma faixa. Não há informações sobre a dinâmica da colisão ou se houve outro veículo envolvido.

Redação JC: