A Casamba terá os sonhos como enredo na comemoração dos 50 anos de história

Os sonhos vão guiar o desfile da escola de samba A Casamba em 2026, ano de comemoração dos 50 anos da agremiação. Em festa realizada no último dia 11, a Amarelo e Branco definiu como enredo “Sonhar não custa nada… Desistir custa um sonho” para o carnaval do próximo ano.

Em entrevista à rádio Jovem Pan News neste sábado (19), o presidente da Casamba, Leonardo Corochel, explicou que o desfile dos 50 anos vai retratar a trajetória da agremiação, exaltando os momentos de glória e alegria, mas sem deixar de abordar as dificuldades enfrentadas para garantir a preservação do carnaval. O tema faz referência a um histórico desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, no ano de 1992, ao falar sobre o s sonhos.

Lançado o enredo,agora A Casamba já recebe inscrições, até o próximo dia 10, dos compositores que vão concorrer ao samba-enredo 2026. A participação é aberta à toda comunidade, sem necessidade de vínculo com a agremiação. O vencedor, além de ter seu samba na Passarela em 2026, também vai receber prêmio de R$ 2,5 mil. Os interessados podem obter as informações sobre as inscrições no @acasambaoficialrc no Instagram.

Homenagem

A Casamba também prestou homenagem ao falecido integrante da bateria, Ivan Scaravatto, que agora tem seu nome eternizado na Sala de Instrumentos, num omento de muita emoção para seus familiares e integrantes da agremiação.

Redação JC: