Zoonoses capturou 57 escorpiões em Rio Claro

3150

Laura Tesseti

O Centro de Zoonoses de Rio Claro atua de forma bastante efetiva na orientação e na prestação de serviços para a população. E no caso dos escorpiões não seria diferente. “Em 2016, 34 acidentes envolvendo os escorpiões foram registrados em Rio Claro, já neste ano, até o mês de julho, 14 casos. Sobre os escorpiões capturados, em 2016 foram 39 e, em 2017, de janeiro a julho, 57”, fala Elaine Knothe, profissional do Zoonoses.

A especialista explica que na região existem três espécies de escorpiões. “Por aqui encontramos o escorpião amarelo, considerado um dos mais perigosos e infelizmente é muito comum na nossa região. Temos também o chamado de escorpião marrom ou preto, e o bothriurus, que chega a até três centímetros e pode ser confundido com um filhote, mas não é. As duas espécies já citadas podem chegar a até sete centímetros de comprimento”, fala.

O departamento realiza a recolha dos animais e também faz vistoria quando necessária nos locais, assim como palestras em instituições de ensino e empresas. “Em casos de aparecimento de escorpiões, basta contatar o Centro de Zoonoses que realizamos os procedimentos necessários e damos as devidas orientações pelo telefone (19) 3535-4441. Nossos profissionais também ministram palestras”, finaliza.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde semana passada capturei um escorpião amarelo em meu quarto foi feito uma criteriosa limpeza e passado veneno nas entradas de portas e janelas porém hoje dia 07/11/2017 eu estava fazendo limpeza na casa e encontrei outro só que na sala debaixo do sofá fiquei apavorado pois tenho uma filha de 7 anos tenho um problema com meu vizinho que acumula reciclagem porém sem cuidados devidos já acionei diversas vezes a prefeitura de nossa cidade eles até vem no endereço só que não resolvem é um amontoado de materiais sem o devido armazenamento resumindo um monte de lixo que atrai os insetos como baratas, ratos, mosquito da dengue entre outros gostaria de aluma providência pois já cansei de ir na prefeitura e fazer reclamações e não ter uma solução o endereço é na rua P4 n1810 que fica ao lado de minha casa n 1816 Jd Conduta cep 13506855

  2. Boa tarde amanhã vou levar o escorpião e colocar no balcão vamos ver qual a providência pois já cansei de denunciar esse proprietário dessa casa que mora na rua P4 n 1810 existem diversas denuncias que eu mesmo fiz porém nada de solução é um acumulo de materiais na calçada as vezes fica até na rua obstruindo passagem e dificultando a visão para entrar em minha casa correndo o risco de ser assaltado vamos ver se vocês irão me ajudar para que minha família e outras famílias não corram perigo com esses animais peçonhentos desde já meus agradecimentos.

    André

Qual sua opinião? Deixe um comentário: