Zoológico recebe cerca de 1,5 mil visitas por dia nas férias

284

O Complexo Professor Edmar José Kihel, que reúne o Zoológico de Piracicaba e o Paraíso das Crianças, recebe visitantes de toda a região.

Aos fins de semana o local recebe cerca de 5 mil pessoas e, em período de férias escolares, cerca de 1.500 pessoas passam todos os dias ali.

Uma das grandes atrações do zoológico é Raj, tigre siberiano que chegou ao local em setembro, vindo do Zoológico de Americana.

Com seis anos, pesa aproximadamente 250 kg. Nasceu em cativeiro no zoo de origem e ocupa o recinto no Zoo de Piracicaba que antes era de Léo, leão que veio da Bahia e que morreu aos 15 anos, em julho de 2017. O espaço foi adaptado e revitalizado para acomodar o tigre com conforto e segurança.

De acordo com o diretor do Zoo, o veterinário Thiago Vilalta, diferente dos leões, os tigres siberianos são animais extremamente territorialistas, de hábitos solitários, o que os leva a viver isolados, desacompanhados até mesmo de animais da mesma espécie. “Em Americana ele vivia no mesmo zoológico que o pai. Apesar disso, nunca se encontravam, justamente pelo risco que ofereciam mutuamente. Enquanto um estava em exposição, outro ficava no reservado e a troca de espaços era feita diariamente”, explicou.

Além de ver os animais, o Paraíso das Crianças oferece atividades e apresentações para os pequenos, especialmente neste período. O zoo fica na Avenida Marechal Castelo Branco, 426, Jardim Primavera.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: