Vigilância Sanitária e SIM recolhem meia tonelada de queijos em pizzaria

16198

Divulgação

A Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Rio Claro recolheram nesta semana em pizzaria da cidade quase 500 quilos de laticínios e mais 18 quilos de frango desfiado impróprios para consumo. Em inspeção de rotina os fiscais do município encontraram produtos sem a devida rotulagem, contrariando as normas sanitárias. Todos os 368 quilos de mussarela, 129 quilos de requeijão em bisnagas e o frango foram inutilizados.

A irregularidade foi constatada quando a fiscalização solicitou informações sobre a procedência dos produtos. O proprietário da pizzaria informou que a fabricante dos laticínios enviou os rótulos para serem colocados nos itens alimentícios posteriormente, na própria pizzaria, o que contraria a legislação. “Alimentos como esses, produzidos na ausência do consumidor, devem ser previamente embalados e atender as especificações da rotulagem”, explica Agnaldo Pedro da Silva, gerente da Vigilância Sanitária de Rio Claro. O proprietário da pizzaria foi autuado.

De acordo com o diretor do Serviço de Inspeção Municipal, Felipe Tauk, o SIM encaminhará relatório sobre a irregularidade ao Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp). “É o órgão fiscalizador da empresa que produziu os laticínios e enviou os produtos de forma irregular à pizzaria”, explica.

O trabalho de fiscalização desenvolvido pela Visa e pelo SIM tem o objetivo de garantir produtos de qualidade no comércio e indústria do município e assegurar as necessárias condições sanitárias aos produtos consumidos pela comunidade.

13 COMENTÁRIOS

  1. E o nome da pizzaria?????
    Porque não divulgam?
    Preciso saber,ia ligar agora mesmo para pedir uma pizza…..vcs contam o milagre,mas não dizem o nome do santo…… não adianta muito.

  2. Parabéns a vigilância sanitária, essa realmente é séria, com fiscalizações imparciais e constituída por fiscais competentes e cumprido rés da legislação. Só faltou mencionar o estabelecimento, pois não merecem a clientela que tem. Assim como políticos corruptos devem ser extirpado, comerciantes e profissionais desonestos idem.

  3. Conheço o estabelecimento. Sempre compro lá. Garanto que os alimentos não estavam estragados. O que houve foi falta de não cumprimento da legislação. Como rotulos, e datas de validade que devem constar nos produtos. São pessoas serias. Conheço lugares bem piores que nunca receberam a fiscalização. Se alguem entrar vai cair de costas. Acho que fiscalização assim deve ser feita constantemente em todos os estabelecimentos que manipulam alimentos. O que acredito nesse caso foi feita alguma denuncia por concorrente sentindo-se incomodado com o movimento. O que não exclui sua obrigação de seguir a regra da lei. Já vi até padaria vendendo salgado com vermes dentro, denunciado no face por cliente. A vigilancia nem passou pelo local, e continuam com a falta de higiene manipulando alimentos. A fiscalização deve ser constante e defendo que seja feita periodicamente em todos os estabelecimentos que manipulem alimentos. É uma segurança para quem consome, e tambem para quem vende, para que não passe esse tipo de constrangimento.

  4. Infelizmente a corda só arrebenta pros mais fracos… Muitos se preocupam em detonar o comercio dos outros , mas não se preocupam com a Desordem do nosso País. Os governantes podem , roubar, e Foder nosso Brasil que não da nada . Agora se um pobre trabalhador que luta pra levar o Pão de cada dia na sua casa , faz alguma coisa de errado ,nossa coitado ta Fudido … Vejo comércios bem piores funcionando e pra eles não da nada.. Qto mais agente tenta fazer o certo , sempre acaba se ferrando… A vigilância Sanitária fez o trabalho dela , mas não cabe agente fica difamando o estabelecimento dos outros … Nunca Gusa no Prato em que já comeu… Hoje foi ele que perdeu suas coisas , amanha pode ser Vcs…

    • “Desordem do nosso País” ???
      Quando um estranho erra pode fala mau mas se é um conhecido ai é difamação?

      Quem trabalha com alimentos tem que ser muito responsável, alimento mau conservados podem até matar.
      Quem determina a validade do produto é o fabricante e não a pessoa que tá comprando.
      Quando ele compro já erra pra tá identificado. Sem a identificação como ele sabia se o produto tava próprio pra consumo?

  5. Na reportagem falou o nome da pizza ria. ..confesso que sou freguesa e tomei um susto…Mas acho que eles tem que ser advertido sim…Pois lidam com alimentos e qnto mais organizado e limpo mais vendem tbm…espero que eles se conscientizero e melhore porque além do preço ser bom as pizzas são deliciosas…merecem um crédito. ..Mas que façam sua parte qnto a higiene! 😉Boa noite!

  6. Tem muito estabelecimento ruim na cidade, é só fiscalizar as do centro vai encontrar muita porcaria .
    Na minha opinião foi algum comerciante com inveja do sucesso do concorrente

Qual sua opinião? Deixe um comentário: